Insólitos insuflados com humor gourmet contrafeito e outros pitéus domésticos
Insólitos insuflados com humor gourmet contrafeito e outros pitéus domésticos
É inacreditável pensar que a humanidade já não reconhece o valor dos livros e este é um exemplo claro que o conhecimento é literalmente deitado ao lixo...
Livros de várias línguas e géneros, em perfeitas condições, demonstram que a cultura pode estar ao alcance de qualquer um ou pode ser facilmente descartada como esta civilização atual que apenas aparenta ter uma capa e uma contracapa...
Não posso crer...! Existem sempre instituições públicas ou privadas de portas abertas para receber doações. Existem poucos alfarrabistas, mas ainda existem. Existem bibliotecas. E claro, existe a inconsequente falta de cultura humana, assim como existe a falta de caráter e de civismo, de educação... Não se até que ponto acontecimentos do género, não deveriam ser alvo de coimas... trata-se de património cultural e intelectual jogado ao lixo.
Parece-me uma excelente iniciativa. Eu tenho muitos livros que já não quero, e estou a pensar ir à biblioteca mais próxima da minha casa perguntar se os aceitam. Assim toda a gente ganha. Eu fico com mais espaço e menos pó em casa e outras pessoas têm oportunidade de ler livros que, de outra forma, a biblioteca não teria ao dispor.
Eu cá gosto do papel. Cheiro, textura, páginas usadas. É uma excelente ideia aproveitar livros que foram deitados fora para que outros possam ter acesso a um pouco de cultura. :)
Lá em casa não deitamos livros fora ... quando estão "a mais" entregamos sempre na biblioteca da cidade... assim sempre pode ser utilizado por outras pessoas. Até porque há muitas pessoas que gostam de ler e infelizmente não tem possibilidade de adquirir livros.